A.C.P. - Atlético Clube Paranavaí



Aviso

Não respondemos pela diretoria do A.C.P. Não temos contato com ninguém de lá, nem com o técnico e nem com os jogadores. Currículos não serão direcionados ao Diretor de Futebol.


Caro visitante

Muitos dados estão incompletos ou ausentes neste site. Sua colaboração é muito importante. Utilize nosso sistema de comentários ou e-mail.


Edições Anteriores





26.2.04

ACP vence Francisco Beltrão com gol de Tupãzinho

Na estréia da segunda fase do Campeonato Paranaense, o ACP venceu o Francisco Beltrão em casa e divide a liderança do Grupo D com o Coritiba e o Londrina. Nas outras partidas que disputou, Tupãzinho sempre começava jogando para depois ser substituído por Itamar. Dessa vez, o técnico Itamar Bernardes resolveu fazer o inverso e, coincidência ou não, Tupãzinho anotou o gol vitorioso do Vermelhinho perante o Galo do Sudoeste. O placar no Estádio Waldemiro Wagner foi inaugurado por Alex Sandro em cobrança de pênalti aos quarenta e um minutos do primeiro tempo. Houve muita reclamação por parte do jogadores do Francisco Beltrão que resultou na expulsão de Alexandre. Mesmo com um jogador a menos, o visitante chegou ao empate no início do segundo tempo através de um chute rasteiro de Lima. O gol da vitória do Vermelhinho veio com Tupãzinho que mandou para as redes, de cabeça, a bola que havia sido lançada pelo cabeceio certeiro de Neizinho.

Com este resultado, o ACP divide a primeira posição do Grupo D juntamente com Coritiba e Londrina. No próximo domingo, o Vermelhinho volta a enfrentar a ADAP. Dessa vez, no Estãdio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

Atlético Clube Paranavaí 2 X 1 Francisco Beltrão, Estádio Waldemiro Wagner

Atlético Clube Paranavaí : Vilson; Márcio (Vladimir), Alex, Zé Luciano e Preto; César Gaúcho, Doriva (Edílson), Alex Sandro e Itamar (Tupãzinho); Neizinho e Aléssio
Técnico : Itamar Bernardes

Francisco Beltrão : Cássio; Marcos Teixeira, Guinei, Alexandre e Lima; Wilson, Robson (Maurício), Márcio Gaúcho e Rafael Leite; Luizinho Capanema (Henrique) e Gaúcho (Lama)
Técnico : Jairo Scheid

Gols : Alex Sandro (ACP), aos 41' do primeiro tempo; Lima (Francisco Beltrão), aos 5'; e Tupãzinho (ACP), aos 29' do segundo tempo.

Arbitragem : Ito Dari Rannov, auxiliado por Pedro Amarildo Buchmann e Leandro Junior Nunes.

Cartão vermelho : Alexandre (Francisco Beltrão)




Outros resultados:

Grupo C
Malutrom 1 X 5 Roma Apucarana
Júlio (Roma), aos 27'; Tainha (Roma), aos 32' do primeiro tempo; Dário (Roma), aos 21'; Tainha (Roma), aos 23'; Léo (Malutrom), aos 27'; e Tainha (Roma), aos 28' do segundo tempo.

União Bandeirante 1 X 1 Iraty
Adriano (Iraty), aos 33' do primeiro tempo; e Edinaldo (União), aos 5' do segundo tempo.

Atlético Paranaense 2 X 1 Cianorte
Lopes (Atlético), aos 44' do primeiro tempo; e Ilan (Atlético), aos 18' do segundo tempo.

Grupo D
Coritiba 3 X 1 ADAP
Luís Mário (Coritiba), aos 32'; Miranda (Coritiba), aos 46' do primeiro tempo; Souza (ADAP), aos 7'; e Aristizabal (Coritiba), aos 32' do segundo tempo.

Londrina 2 X 1 Rio Branco
Eduardo (Londrina), aos 8'; Carlinhos (Rio Branco), aos 24' do primeiro tempo; e Cahe (Londrina), aos 30' do segundo tempo.




ACP contrata atacante

Com a saída de muitos jogadores ao longo desta temporada, a diretoria do ACP realiza um trabalho de busca e contratação de reforços a fim de fortalecer o time para as fases seguintes dos torneios disputados pelo Vermelhinho. Nesta semana, foi anunciada a vinda do atacante Rui Barbosa, 27 anos, que estava no Vila Nova (GO) e teve passagens pelo Anapolina (GO) (8 gols no Campeonato Goiano 2003), Goiânia (GO) (3 gols no Campeonato Goiano 2002), Botafogo (SP) e Comercial (SP). Mesmo assim, está sendo muito difícil estabelecer contato com bons jogadores pois os campeonatos estaduais estão em andamento e a maior parte da oferta disponível não acrescenta muito ao atual elenco.




23.2.04

ACP está no Grupo D e joga três partidas em casa

O empate na rodada de encerramento da primeira fase colocou o ACP na terceira colocação do Grupo B. Com isso, de acordo com o regulamento, o Vermelhinho foi alocado no Grupo D juntamente com a ADAP, Coritiba, Rio Branco, Londrina e Francisco Beltrão. A terceira colocação também assegurou um maior número de partidas em casa: três (contra Francisco Beltrão, Londrina e Rio Branco). Em duas datas, o ACP estará fora de seus domínios (contra ADAP e Coritiba). Os dois primeiros classificados estarão nas semi-finais do Campeonato Paranaense de 2004.

Próximos Jogos do ACP (Campeonato Paranaense)
26 de fevereiro : Atlético Clube Paranavaí X Francisco Beltrão
29 de fevereiro : ADAP X Atlético Clube Paranavaí
07 de março : Atlético Clube Paranavaí X Londrina
14 de março : Atlético Clube Paranavaí X Rio Branco
21 de março : Coritiba X Atlético Clube Paranavaí




ACP garante terceiro lugar no Grupo B

O ACP encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense com um empate jogando em casa contra o Londrina de Raul Plassmann e garantiu a terceira colocação do Grupo B do Campeonato Paranaense 2004. Jogando com disposição no início da partida, o Vermelhinho abriu o marcador aos 15 minutos com Neizinho. No entanto, logo depois, aos 23 minutos, César, do Londrina, empatou de cabeceio. Depois disso, o jogo virou um amistoso cujo resultado classificou ambas equipes para a segunda fase.

A segunda fase já começa nesta quinta-feira com o ACP jogando em casa contra um velho conhecido, o Francisco Beltrão.

Atlético Clube Paranavaí: 1 X 1 Londrina, Estádio Waldemiro Wagner

Atlético Clube Paranavaí: Vilson; Vladimir (Gean), Alex, Nogueira e Preto; Márcio, Alex Sandro, Tupãzinho (Itamar) e Doriva; Neizinho e Aléssio (Edílson)
Técnico: Itamar Bernardes

Londrina: Marcelo; Carlos Alberto (Márcio), Thiago Matias, Rodrigo e Luís Henrique; Rocha, Germano, Eduardo Neves (Luisinho Capanema) e Claudinho; Cahê (Ricardo) e César
Técnico: Raul Plassmann

Gols: Neizinho, aos 15', e César, aos 23' do primeiro tempo

Arbitragem: Leomir de França Cuque, auxiliado por Paulo do Amaral e Claudemir Aparecido Leibante




Outros resultados:
Grupo A
Atlético Paranaense 4 X 0 Rio Branco
Ilan, aos 12'; Fernandinho, aos 34' do primeiro tempo; Washingtion, aos 30' e aos 33' do segundo tempo.

Malutrom 1 X 2 Iraty
Marcelo (Malutrom), aos 37'; Adriano (Iraty), aos 41' do primeiro tempo; e Cláudio (Iraty), aos 4' do segundo tempo.

Prudentópolis 1 X 1 Paraná Clube
Jadílson (Paraná), aos 46' do primeiro tempo; e Airton (Prudentópolis), aos 47' do segundo tempo.

Francisco Beltrão 1 X 2 Coritiba
Alexandre (Beltrão), a 1' do primeiro tempo; Laêrcio (Coritiba), aos 9'; e Jucemar (Coritiba), aos 27' do segundo tempo.

Grupo B
Roma 4 X 2 Grêmio Maringá
Valdo (Roma), aos 2' e 6'; Éverton (Maringá), aos 15' do primeiro tempo; Dário (Roma), aos 6'; Clodoaldo (Maringá), aos 38'; e Cícero (Roma), aos 48' do segundo tempo.

Cianorte 2 X 1 União Bandeirante
Alex Paulista (União), a 30''; Edivaldo (Cianorte), aos 10' do primeiro tempo; e João Henrique, aos 36' do segundo tempo.

ADAP 3 X 1 Nacional
Souza (ADAP), aos 30' do primeiro tempo; Jair (ADAP), aos 7'; Douglas Carioca (Nacional), aos 22'; e Ivan (ADAP), aos 41' do segundo tempo.

Classificados:
Grupo A : Atlético Paranaense, Coritiba, Malutrom, Rio Branco, Iraty e Francisco Beltrão.
Grupo B : ADAP, Cianorte, Atlético Clube Paranavaí, Roma, Londrina e União Bandeirante.

Torneio da Morte: Paraná Clube, Prudentópolis, Nacional e Grêmio Maringá.




19.2.04

ACP vence na justiça e encara o Botafogo (RJ)

A diretoria do ACP conseguiu obter junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil onde enfrentará o Botafogo (RJ). Em decisão tomada ontem no STJD, o Gama (DF) foi desclassificado do torneio baseado no artigo 214, parágrafo 2o., do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que trata da inclusão de atleta sem condição legal. Na primeira partida, disputada no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Gama relacionou o atacante Allan que está sem contrato junto ao seu time. Mesmo tendo ficado o tempo todo no banco de reservas, a diretoria do Vermelhinho denunciou esta irregularidade na CBF. Como o processo seria julgado somente ontem, no mesmo dia da segunda partida da primeira fase, o elenco viajou a Brasília para jogar no Estádio Bezerrão independente do veridicto. Parte da diretoria estava no Rio de Janeiro a fim de acompanhar o processo. No início da noite, os cinco auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD votaram a favor do Vermelhinho. Como resultado, o Gama perdeu seis pontos sendo assim desclassificado e, ainda, terá de pagar multa de cinco mil reais.


Mesmo ciente da decisão da justiça, a partida (foto de Tony Winston) não foi cancelada pois o time brasiliense ainda pode recorrer da decisão. Assim, jogando despreocupado e sem a presença de Alex Sandro e Tupãzinho que ainda não estavam legalmente autorizados a jogar, o ACP viu um Gama jogando com bastante disposição pela vitória. O zagueiro Emerson, do Gama, inaugurou o placar aos 41 minutos aproveitando cobrança de escanteiro. No início do segundo tempo, o atacante Victor, do Gama, se antecipa no recuo de bola do zagueiro Alex para o goleiro Vilson e amplia o marcador para o time verde. Mais tarde, aos 21 minutos, Vilson falha e aceita um chute fraco do lateral esquerdo Bob fechando a goleada no Bezerrão.

Prevalecendo a primeira decisão do STJD (que dificilmente se reverterá), o Vermelhinho vai encarar o Botafogo no dia 17 de março no Estádio Waldemiro Wagner em jogo de ida válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. O ACP volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Paranaense onde enfrentará o Londrina tambem em Paranavaí.

Gama 3 X 0 Atlético Clube Paranavaí, Estádio Bezerrão, Brasília (DF)

Gama: Osmair; Weider, Emerson, Carlos Eduardo e Bob; Macaé (Élton), Leandro Leite, Wesley e Rodriguinho; Diego (Rafael) e Victor (Reginaldo)
Técnico: Everton Goiano

Atlético Clube Paranavaí: Vilson; Márcio, Alex, Zé Luciano e Preto; César Gaúcho, Gean (Vladimir), Doriva e Itamar (Edílson); Neizinho e Aléssio (Carioca)
Técnico: Itamar Bernardes

Gols: Emerson, aos 41' do primeiro tempo; Victor, a 1'; e Bob, aos 21' do segundo tempo

Cartões amarelos: Márcio (ACP), César Gaúcho (ACP), Gean (ACP), Emerson (Gama) e Macaé (Gama)

Arbitragem: Luís Alberto Sardinha Bites (GO), auxiliado por Roberto Gomes da Silva (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

Renda: R$ 1.890,00

Público: 378 pagantes




Outros resultados:
Londrina 1 X 0 América (RJ)
Londrina classificado e enfretará o Grêmio (RS)




16.2.04

ACP vence o Galo e se classifica

Em jogo decisivo para ambas as equipes, o ACP venceu, se classificou para a segunda fase do Campeonato Paranaense e, ainda, deixou o Grêmio Maringá na lanterna do Grupo B. Mesmo depois de uma semana complicada envolvendo fraude no exame anti-doping e consequente afastamento do atacante Rafael, e a não antecipação do jogo negada pelo mandante do jogo, o Vermelhinho foi ao Willie Davids, em Maringá disposto a se classificar e se concentrar na Copa do Brasil. Em busca desses objetivos, a estrela do meia Alex Sandro novamente brilhou: ele foi autor dos dois gols do Vermelhinho na importante vitória de 2 a 1 sobre o Galo. O primeiro tempo do jogo marcou a estréia de Tupãzinho no ACP. Ainda apresentando baixo rendimento, foi substituído por Itamar no intervalo. A etapa inicial tambêm foi testemunha de muitos chutes sem direção o que resultou no placar nulo. Com o segundo tempo em andamento, o goleiro Bastos provoca um pênalti em Neizinho que estava com a bola dominada na área maringaense. Assim, aos 14 minutos, Alex Sandro abriu o marcador (foto, Tudo Paraná). Cinco minutos depois, Everton, do Galo, recebe a bola na área, dribra Rodrigo e empata a partida. Aos 21 minutos, o zagueiro Zé Luciano comete falta em Vinícius e é expulso pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. Mesmo jogando com dez jogadores, o ACP chega a vitória através de Alex Sandro que aproveitou um lançamento na área para o cabeceio e o gol, aos 38 minutos.

Com este resultado, o ACP consegue matematicamente a classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense na terceira colocação do Grupo B (Norte) com dez pontos. O próximo compromisso será na capital federal contra o Gama (DF) em jogo decisivo da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paranaense, o Vermelhinho joga em casa no próximo domingo contra o Londrina.



Grêmio Maringá 1 X 2 Atlético Clube Paranavaí, Estádio Willie Davids

Grêmio Maringá: Bastos; Carlão, Márcio, Amaral e Ivonaldo (Vinícius); Paulo Henrique, Almeida, Jânio e Rogerinho (Everton); Brunão (Dinei) e Ronaldo
Técnico: Play de Freitas

Atlético Clube Paranavaí: Vilson; Márcio, Rodrigo, Zé Luciano e Preto; César Gaúcho, Gean (Carioca), Tupãzinho (Itamar) e Alex Sandro; Aléssio (Doriva) e Neizinho
Técnico: Itamar Bernardes

Gols: Alex Sandro (ACP), aos 59' e 83'; e Everton (Maringá), 64'

Renda: R$ 11.573,50

Público: 2.538 pagantes

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Everton Paulo Romann e Genivaldo Quirino da Silva

Cartão vermelho;Zé Luciano (ACP), aos 23' do segundo tempo

Cartões amarelos: Alex Sandro (ACP), aos 26'; César Gaúcho (ACP), aos 31'; Ronaldo (Maringá), aos 39' do primeiro tempo; Bastos (Maringá), aos 13'; e Amaral (Maringá), aos 46' do segundo tempo




Outros resultados:
14 de fevereiro
Grupo A
Coritiba 2 X 1 Malutrom
Altair (Malutrom), aos 25'; Luiz Mário (Coritiba), aos 46' do primeiro tempo; e Capixaba (Coritiba), aos 18' do segundo tempo

15 de fevereiro
Grupo A
Iraty 1 X 3 Atlético Paranaense
Washington (Atlético), aos 2' e 16'; Cláudio (Iraty), aos 38'; e Igor (Atlético), aos 44' do primeiro tempo

Prudentópolis 1 X 1 Francisco Beltrão
Boré (Prudentópolis); e Alexandre (Francisco Beltrão)

Paraná Clube 2 X 1 Rio Branco
Athos (Paraná), a 1' do primeiro tempo; Negreiros (Rio Branco), aos 25'; e Jean Carlo (Paraná), aos 40' do segundo tempo

Grupo B
Nacional 1 X 1 União Bandeirante
Marco Antônio (Nacional), aos 38' do primeiro tempo; e Edinaldo (União), aos 6' do segundo tempo

Roma 0 X 1 Cianorte
Samuel, aos 32' do segundo tempo

Londrina 3 X 1 ADAP
Jean (Londrina), aos 14' do primeiro tempo; Souza (ADAP), aos 4'; Nem (Londrina), aos 8'; e Germano (Londrina), aos 31' do segundo tempo





Desde 22NOV2002


Paranavaí
Rádio Paranavaí
Prefeitura Municipal
Previsão do Tempo
Folha de Notícias
Terra da Laranja
Caldeirão Atleticano
Comando Vermelho

Futebol Paranaense
União Bandeirante
Operário
Nacional
Cianorte
ADAP
Roma Apucarana
Galo Maringá
Londrina
Portuguesa Londrinense
Prudentópolis
Iraty
Francisco Beltrão
Malutrom
Rio Branco
Rondon Esportes

Mais Futebol
Brasil, Terra do Futebol
Futebol na Rede
Arquivo de Clubes
MrSoft - Futebol

Mecanismos
Blogs.com.br
Blogger, o autêntico
Haloscan


www.acparanavai.blogspot.com - o blog do A.C.P. - Paranavaí - Paraná