A.C.P. - Atlético Clube Paranavaí



Aviso

Não respondemos pela diretoria do A.C.P. Não temos contato com ninguém de lá, nem com o técnico e nem com os jogadores. Currículos não serão direcionados ao Diretor de Futebol.


Caro visitante

Muitos dados estão incompletos ou ausentes neste site. Sua colaboração é muito importante. Utilize nosso sistema de comentários ou e-mail.


Edições Anteriores





21.3.04

ACP encerra sua participação no Estadual

ACP perde para o Coritiba por 2 a 0 e é eliminado do Campeonato Paranaense 2004.

Jogando na cidade de Curitiba no Estádio Couto Pereira, o Vermelhinho voltou a capital do Estado após quase um ano depois da final do Paranaense 2003. Naquela oportunidade, o ACP se tornou vice-campeão ao perder por 2 a 0 perante cerca de cinquenta mil torcedores.

Ontem, com um público dez vezes menor do que no ano passado, o time de Paranavaí foi incapaz de chegar ao gol do adversário. Ao que se pode observar, a proposta inicial era tentar empatar a partida e, porventura, buscar o gol através de contra-ataques. A estratégia de três zagueiros (foto: Tudo Paraná) funcionou no primeiro tempo e os jogadores foram para o intervalo com um consistente zero a zero.

No segundo tempo, o cenário mudou completamente. O jogo ficou mais aberto e tornou-se favorável ao time do Coritiba. Aos doze minutos, com um passe de Adriano, Tuta chutou forte e abriu o placar no Couto Pereira.

Minutos depois, em Campo Mourão, o Londrina vencia a ADAP. Essa combinação de resultados desclassificava o ACP. Isso fez com que o técnico Itamar Bernardes promovesse suas substituições: Tupãzinho no lugar do artilheiro Alex Sandro; e Itamar no lugar do artilheiro Rui Barbosa.

Sem seus artilheiros, o Vermelhinho tentou chegar ao empate com pouca eficiência. Por outro lado, tomou o segundo gol no final da partida quando Aristizábal acabou com todas as possibilidades do ACP.

Com este resultado e com a vitória do Londrina, o Coritiba ficou em primeiro no Grupo D e enfrentará o Cianorte nas semifinais. O Tubarão logrou a segunda vaga do Grupo D e vai encarar o Atlético Paranaense na próxima fase. O Vermelhinho encerrou sua participação no Campeonato Paranaense neste ano em quinto lugar (21 pontos em 12 jogos).

Coritiba 2 X 0 Atlético Clube Paranavaí, Estádio Couto Pereira, Curitiba

Coritiba : Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Adriano; Márcio Egídio, Ataliba (Cacique), Capixaba (Eder) e Thiago Santos (Igor); Aristizábal e Tuta
Técnico : Antônio Lopes

Atlético Clube Paranavaí : Vilson; Rodrigo, Alex, Zé Luciano e Preto; Márcio, César Gaúcho, Alex Sandro (Tupãzinho) e Doriva; Rui Barbosa (Itamar) e Neizinho
Técnico : Itamar Bernardes

Gols : Tuta (Coritiba), aos 12'; e Aristizábal (Coritiba), aos 44' do segundo tempo.

Arbitragem : Maurício Batista dos Santos, auxiliado por José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos.

Cartões amarelos : Márcio (ACP), Tiago Santos (Coritiba), Doriva (ACP), Miranda (ACP), Tuta (Coritiba), Itamar (ACP) e Cacique (Coritiba).

Público : 5596 pagantes (público total: 6724)

Renda : 65.527 reais.




Outros resultados:
Grupo C
Atlético Paranaense 2 X 0 União Bandeirante
Ilan (Atlético), aos 18' e Rogério Correia (Atlético), aos 46' do primeiro tempo.

Cianorte 4 X 1 Malutrom
Fábio Carioca (Cianorte), aos 15'; Márcio Machado (Cianorte), aos 34'; Fábio (Malutrom), aos 39' do primeiro tempo; Fábio Carioca (Cianorte), aos 23'; e Reginaldo (Cianorte), aos 39' do segundo tempo.

Roma 2 X 0 Iraty
Rodrigo (Roma), aos 39' do primeiro tempo; e Cícero (Roma), aos 46' do segundo tempo.

Grupo D
ADAP 1 X 2 Londrina
Nem (Londrina), aos 10' e 15', Laerte (ADAP), aos 27' do segundo tempo.

Rio Branco X Francisco Beltrão
Cancelado em comum acordo entre as equipes e FPF.

Torneio da Morte
Prudentópolis 0 X 4 Grêmio Maringá
Dinei, aos 33' do primeiro tempo; Márcio, aos 22'; Emerson, aos 43'; e Ronaldo Maringá, aos 45' do segundo tempo.

20 de março (quarta-feira)
Paraná Clube 2 X 1 Nacional
Jean Carlo (Paraná), aos 30' do primeiro tempo; Willian (Paraná), aos 3'; e Magrão (Nacional), aos 43' do segundo tempo.




15.3.04

ACP vence Rio Branco

Jogando com a obrigação de vencer o Rio Branco, o ACP iniciou a partida de ontem em casa com uma formação ofensiva de três atacantes (Aléssio, Neizinho e Rui Barbosa). Logo no início, aos seis minutos, Alex Sandro abriu o placar se firmando como o artilheiro do Vermelhinho no Paranaense. No entanto, quatro minutos depois, Ratinho empatou, de cabeça, a partida. Aos quinze minutos, Rui Barbosa colocou novamente o ACP na frente. O perigoso placar se estendeu até os últimos minutos da partida quando, aos quarenta e dois minutos do segundo tempo, Rui Barbosa, novamente, ampliou o placar tranquilizando a torcida do Vermelhinho.

Em outro jogo de interesse ao ACP, Londrina e Coritiba empataram pelo placar de 1 a 1.

Coritiba e ACP possuem 10 pontos cada, mas o time da capital possui melhor saldo de gols. O Londrina, em terceiro na tabela classificatória, possui 8 pontos e saldo de um gol inferior ao Vermelhinho.

O ACP volta a jogar no próximo final de semana contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para se classificar sem depender de outros resultados, o Vermelhinho deve vencer o Coritiba. Caso empate com o alviverde, o Londrina não pode vencer a ADAP por mais de um gol de diferença. Em caso de derrota, a ADAP precisará arracar algum ponto do Tubarão.

Atlético Clube Paranavaí 3 X 1 Rio Branco, Estádio Waldemiro Wagner

Atlético Clube Paranavaí : Vilson; Deci, Alex, Zé Luciano e Preto; Márcio, César Gaúcho, Alex Sandro e Aléssio (Edílson(Tupãzinho)); Rui Barbosa e Neizinho (Doriva)
Técnico : Itamar Bernardes

Rio Branco :Junior; Robson, Tiago Soler, Júnior Gaúcho e Luisinho (Carlinhos); Erminho, Alex Lopes, Douglas Peruibe e Édson Paulista; Ratinho e Negreiros
Técnico : Gassen

Gols : Alex Sandro (ACP), aos 6', Ratinho (Rio Branco), aos 10'; Rui Barbosa (ACP), aos 14' do primeiro tempo; e Rui Barbosa (ACP); aos 42' do segundo tempo.

Arbitragem : Héber Roberto Lopes, auxiliado por Dionei Marcos Knphoff e Nerci Moreira.

Cartões amarelos : Vilson (ACP), Júnior Gaúcho (Rio Branco) e Carlinhos (Rio Branco)




Outros resultados:
Grupo C
Malutrom 1 X 5 Atlético Paranaense
Ilan (Atlético), aos 18' e 19'; Washington (Atlético) aos 37' do primeiro tempo; Marcão (Atlético) aos 21'; Cristiano (Malutrom) aos 40'; e Marcão (Atlético) aos 45' do segundo tempo.

União Bandeirante 2 X 3 Roma
Edinaldo (União), aos 2'; Tainha (Roma), aos 19'; Joãozinho Paulista (Roma), aos 21'; Tainha (Roma), aos 41' do primeiro tempo; e Edinaldo (União), aos 7' do segundo tempo.

Iraty 1 X 1 Cianorte
Samuel (Cianorte), aos 8'; e Galvão (Iraty), aos 13' do primeiro tempo.

Grupo D
Londrina 1 X 1Coritiba
Thiago Matias (Londrina), aos 11' do primeiro tempo; e Tuta (Coritiba), aos 42 do segundo tempo.

Francisco Beltrão 1 X 2 ADAP
Lama (Francisco Beltrão), aos 27'; Rodrigo Gaúcho (ADAP), aos 28'; e Marcelo Peabiru (ADAP), aos 33' do segundo tempo.

Torneio da Morte
Nacional 2 X 0 Grêmio Maringá
Douglas Carioca, aos 22' do primeiro tempo; e Vagner, aos 2' do segundo tempo.




12.3.04

Gama vira o jogo no STJD e elimina o ACP na Copa do Brasil

Em sessão realizada ontem a noite no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Gama (DF) eliminou o ACP na Copa do Brasil através de um recurso que invalidou o primeiro julgamento do próprio STJD que fora favorável ao Vermelhinho.

Depois da partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, a diretoria do ACP havia entrado com uma ação contra o Gama em virtude do relacionamento do jogador Allan no banco de reservas do time candango. O referido atleta não constava no BID (Boletim Informativo Diário) emitido pela CBF. O jogo de ida, no Estádio Waldemiro Wagner em Paranavaí, resultou num empate sem gols.

No primeiro julgamento deste caso, o ACP venceu por unanimidade (4 votos a zero) e juridicamente havia eliminado o Gama. De qualquer forma, no mesmo dia, depois do resultado deste julgamento, houve o segundo confronto entre o Vermelhinho e o Gama no Estádio Bezerrão no Distrito Federal. No campo, com o relaxamento dos jogadores do ACP, o Gama goleou fácil por 3 a 0.

Dias depois, o Gama entrou com um recurso cujo processo foi votado ontem a noite. Dessa vez, o Gama veio muito mais preparado e baseou sua defesa em uma miscelânea de regras da FIFA, da CBF e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Em suma: o Gama mostrou aos auditores do STJD que "O atleta que é escalado para o banco de reservas é chamado atleta substituto, suplente ou regra três e, se não entra em campo durante a partida e nem sofre expulsão, não pode ser considerado atleta que tenha participado do jogo".

Além disso, o atual campeão candango levou uma torcida de peso para a sessão de ontem a noite. Estiveram presentes: o presidente do Gama, Wagner Marques; o secretário de Esporte do Distrito Federal e vice-presidente da CBF pela região Centro-Oeste, Weber Magalhães; e o presidente da Federação Metropolitana de Futebol, Fábio Simão. Pelo lado do Vermelhinho, não havia nenhum representante do time e nem da Federação Paranaense de Futebol.

Com essa reformulaçao dos argumentos e com a ajuda da "torcida", as opiniões dos seis auditores e do presidente do STJD, Luiz Zveiter, se tornaram mais maleáveis e, no veredicto final, deram ganho de causa ao Gama (seis votos a um). Sendo assim, o alviverde recuperou os quatro pontos (empate na ida e na vitória do jogo de volta) e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil onde enfrentará o Botafogo (RJ) para a decepção da torcida que esperava ver o time carioca no próximo dia 24.

Agora, ao ACP, só resta o Campeonato Paranaense onde possui boas chances de classificação para as semi-finais.




8.3.04

ACP fica no empate com o Tubarão

Em partida decisiva para ambas as equipes que disputam uma das vagas para as semifinais do Campeonato Paranaense, ACP e Londrina apenas empataram em 1 a 1 no Estádio Waldemiro Wagner no último domingo.

Neste jogo, o Vermelhinho estreiou o lateral-direito Deci que chegou na semana passada em Paranavaí vindo do interior paulista. O lateral-direito Vladimir foi improvisado na esquerda em virtude da contusão do lateral-esquerdo titular Preto.

Apesar do bom primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com o placar zerado. No segundo tempo, o jogo manteve em bom nível e os gols apareceram. Aos dez minutos, Alex Sandro aproveita cobrança de escanteio para o cabeceio certeiro que abriu o marcador no Waldemiro Wagner. Com o placar desfavorável, o técnico do Londrina Raul Plassmann realizou diversas substituições em busca do resultado. Aos 35 minutos, Cahê recebe lançamento de Nem para empatar a partida. Depois disso, o técnico Itamar Bernardes realizou suas tres substituições que não tiveram tempo de surtir o efeito desejado. Assim, ACP e Londrina permanecem empatados na tábua de classificação com sete pontos. O Coritiba lidera o Grupo D com nove pontos.

O Vermelhinho volta a jogar em casa no próximo final de semana contra o Rio Branco que ainda não pontuou na segunda fase.

Atlético Clube Paranavaí 1 X 1 Londrina, Estádio Waldemiro Wagner

Atlético Clube Paranavaí : Vilson; Deci, Alex, Zé Luciano e Vladimir (Tupãzinho); Márcio, César Gaúcho, Alex Sandro e Itamar (Aléssio); Rui Barbosa e Neizinho (Nogueira)
Técnico : Itamar Bernardes

Londrina : Marcelo; Carlos Alberto, Rodrigo, Luiz Henrique e Daniel; Germano (Márcio), Jean, Eduardo Neves (Léo) e Nem; Cahê e César (Fábio)
Técnico : Raul Plassmann

Gols : Alex Sandro (ACP), aos 10', e Cahê (Londrina), aos 35' do segundo tempo.

Arbitragem : Evandro Rogério Roman, auxiliado por Gilson Pereira e Aparecido Donizeti Santana.




Outros resultados:
Grupo C
Atlético Paranaense 2 X 2 Iraty
Fernandinho (Atlético), aos 3'; Adriano (Iraty), aos 22' do primeiro tempo; Galvão (Iraty), aos 2'; e Washington (Atlético), aos 5' do segundo tempo.

Malutrom 1 X 4 União Bandeirante
Roberto (União), aos 37' do primeiro tempo; Alex Paulista (União), a 1'; Edinaldo (União), aos 6'; Alex Paulista (União), aos 33'; e Mikael (Malutrom), aos 25' do segundo tempo.

Cianorte 4 X 3 Roma
Samuel (Cianorte), aos 11'; Márcio Machado (Cianorte), aos 14'; Joãozinho Paulista (Roma), aos 18'; Márcio Machado (Cianorte), aos 32'; Dário (Roma), aos 35' e 38' do primeiro tempo; e Samuel (Cianorte), aos 16' do segundo tempo.

Grupo D
Coritiba 3 X 1 Francisco Beltrão
Vilmar (Francisco Beltrão), aos 28'; Tuta (Coritiba), aos 33' do primeiro tempo; Reginaldo Nascimento (Coritiba), aos 9'; Capixaba (Coritiba), aos 21' do segundo tempo.

ADAP 2 X 1 Rio Branco
Rogério (ADAP), aos 3'; Marcelo Peabiru (ADAP), aos 30'; e Negreiros (Rio Branco), aos 45' do primeiro tempo.

Torneio da Morte
Paraná Clube 6 X 1 Grêmio Maringá
Athos (Paraná), aos 2'; Athos (Paraná), aos 15'; Jean Carlo (Paraná), aos 21'; Fábio Oliveira (Paraná), aos 29' do primeiro tempo; Dinei (Maringá); aos 10'; Fábio Oliveira (Paraná), aos 24'; e Willian (Paraná), aos 42' do segundo tempo.

Prudentópolis 0 X 0 Nacional




1.3.04

Estreante brilha e ACP tira a invencibilidade da ADAP em Campo Mourão

Mal desembarcou em Paranavaí, o atacante Rui Barbosa foi escalado para o jogo contra a ADAP neste último domingo, marcou dois gols e deixou o ACP grudado nos líderes (Coritiba e Londrina) do Grupo D do Campeonato Paranaense.

Jogando fora de casa no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, o Vermelhinho veio disposto a se vingar da derrota sofrida na primeira rodada da primeira fase quando foi surpreendido e perdeu no Waldemiro Wagner por 2 a 0. Naquela oportunidade, Alex Sandro, Tupãzinho (foto, Boca Santa [www.bocasanta.com.br]) e Rui Barbosa ainda não faziam parte do elenco.

Aos vinte e oito minutos, Alex Sandro converteu um pênalti abrindo o marcador na casa do adversário. O troco veio no final do primeiro, tambem de pénalti, com o artilheiro Souza que chegou ao seu décimo gol.

O início do segundo tempo foi complicado para o Vermelhinho quando Márcio fez gol contra aos oito minutos virando o jogo a favor da ADAP. Com o placar adverso, Rui Barbosa mostrou o valor de sua contratação. Aos vinte e um minutos, de cabeça, ele voltou a deixar tudo igual no acanhado estádio Roberto Brzezinski. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Rui Barbosa recebeu a bola, fintou o goleiro e garantiu a preciosa vitória e, de quebra, a perda da invencibilidade da ADAP em Campo Mourão.


O Vermelhinho volta a jogar em casa no próximo final de semana contra o Londrina.

ADAP 2 X 3 Atlético Clube Paranavaí, Estádio Roberto Brzezinski, Campo Mourão

ADAP : Pontelli; Jorge Luís, Hernandes e Douglas (Elvis); Rodrigo (Deivi), Rodrigo Gaúcho, Laerte (Cláudio), Souza e Rogério; Jair e Ivan
Técnico : Lorival Santos

Atlético Clube Paranavaí : Vilson; Márcio, Alex, Zé Luciano e César Gaúcho (Vladimir); Rodrigo, Doriva, Alex Sandro e Rui Barbosa; Itamar (Tupãzinho) e Aléssio (Edílson)
Técnico : Itamar Bernardes

Gols : Alex Sandro (ACP), aos 28', Souza (ACP), aos 44' do primeiro tempo; M´rcio (ACP), aos 8' (contra); Rui Barbosa (ACP), aos 21', e Rui Barbosa (ACP), aos 43' do segundo tempo.

Arbitragem : Sandro César da Rocha, auxiliado por Antônio Aparecido Casagrande e Claudemir Aparecido Leibante

Cartões amarelos : Pontelli (ADAP), Alex (ACP), César Gaúcho (ACP), Doriva (ACP) e Itamar (ACP) Cartão vermelho : Doriva (ACP)




Outros resultados:
Grupo C
Roma 1 X 2 Atlético
Washington (Atlético), aos 30'; Tainha (Roma), aos 47' do primeiro tempo; e Washington (Atlético), aos 43' do segundo tempo.

Iraty 4 X 1 Malutrom
Adriano (Iraty), aos 13'; Adriano (Iraty), aos 19'; Russo (Iraty), aos 38' (contra); Careca (Iraty), aos 43' do primeiro tempo; e Nilson (Iraty), aos 2' do segundo tempo.

Cianorte 1 X 0 União Bandeirante
Barbieri, aos 40' do segundo tempo.

Grupo D
Rio Branco 1 X 2 Coritiba
Capixaba (Coritiba), aos 7' do primeiro tempo; Júnior Gaúcho (Rio Branco), aos 25'; e Miranda (Coritiba), aos 44' do segundo tempo.

Francisco Beltrão 0 X 2 Londrina
Eduardo Neves, aos 15' do primeiro tempo; e Luizinho Cascavel, aos 39' do segundo tempo.

Torneio da Morte
Nacional 3 X 1 Paraná Clube
Paulo Sérgio (Nacional), aos 11'; Fábio Oliveira (Paraná), aos 31' ; Vagner (Nacional), aos 39' do primeiro tempo; e Robert (Nacional), aos 3' do segundo tempo.

Grêmio Maringá 0 X 1 Prudentópolis
Dudu, aos 34' do segundo tempo.





Desde 22NOV2002


Paranavaí
Rádio Paranavaí
Prefeitura Municipal
Previsão do Tempo
Folha de Notícias
Terra da Laranja
Caldeirão Atleticano
Comando Vermelho

Futebol Paranaense
União Bandeirante
Operário
Nacional
Cianorte
ADAP
Roma Apucarana
Galo Maringá
Londrina
Portuguesa Londrinense
Prudentópolis
Iraty
Francisco Beltrão
Malutrom
Rio Branco
Rondon Esportes

Mais Futebol
Brasil, Terra do Futebol
Futebol na Rede
Arquivo de Clubes
MrSoft - Futebol

Mecanismos
Blogs.com.br
Blogger, o autêntico
Haloscan


www.acparanavai.blogspot.com - o blog do A.C.P. - Paranavaí - Paraná